Revisão SIG Sauer P320 X-VTAC

Quando os militares dos EUA procuraram uma nova pistola de serviço para substituir suas semiautomáticas Beretta envelhecidas, a SIG Sauer atendeu ao chamado. Após uma longa e extenuante série de testes de especialistas, o polímero SIG modelo P320derrotou as submissões de outros nomes importantes da indústria, como Glock, FN e Smith & Wesson, para vencer os testes do Modular Handgun System. Como o anúncio veio em janeiro de 2017, o modelo P320 seria renomeado para M17 com uma versão compacta intitulada M18, ambas com câmara de 9 mm. Infelizmente, falhas de design iniciais relataram possível ignição do cartucho quando caídas na parte traseira do slide. Felizmente, o problema interno que causou o problema parecia ter sido corrigido rapidamente. Relatórios de representantes militares mostram que os novos treinamentos e equipamentos já começaram a se integrar sem problemas, ao comprar armas sem registro

Desde o anúncio do contrato militar de US$ 580 milhões, as vendas civis atingiram um recorde histórico para o P320, e isso criou três novas variantes da série X. As novas variantes ostentam recursos personalizados sutis para tornar cada uma única e mais funcional. Dos três modelos (P320X-Frame, P320 X-VTAC e P320 X-Carry), o mais marcante deve ser o X-VTAC. O artigo desta semana não apenas analisa as especificações de design da variante P320 X-VTAC, mas também por que é uma opção superior ao design original.

sig-sauer-x-vtac-1

Fundo
Para começar, tive a oportunidade há alguns meses de filmar extensivamente uma edição padrão da P320 SIG SAUER em 9mm. O ângulo de queda relativamente reto e o longo gatilho me deixaram com uma opinião menos que estelar sobre a pistola. Embora eu não tenha ficado muito impressionado, meu tempo com o P320 padrão estabeleceu uma ótima base para revisar variantes do modelo básico no futuro.

Quando soube que a variante X-VTAC estaria disponível para testes logo depois, fiquei empolgado em dar outra chance à plataforma P320. Por que eu ficaria animado com uma segunda rodada com uma pistola que eu não gostava muito na primeira vez que testei, você pergunta? O X-VTAC não apenas apresenta o quadro “X” muito melhor projetado, mas a SIG se uniu a alguém que eu respeito profundamente na indústria de treinamento de armas de fogo, guru do tiroteio e fundador da Viking Tactics, o sargento Kyle Lamb (aposentado). Essa colaboração adicionou recursos extras muito necessários para basicamente criar uma pistola personalizada de fábrica oferecida aos atiradores da SIG.

Primeira vista
Quando a pistola de amostra T&E chegou ao meu revendedor local da FFL para ser retirada, corri para a loja de armas para verificar. Quando abri o estojo de plástico preto padrão da arma SIG Sauer, fiquei cativado com o belo acabamento em dois tons. O slide veio direto da fábrica com um acabamento liso e anti-reflexo Flat Dark Earth Cerakote que contrastava bem com sua estrutura de polímero preto. Embora a aparência não faça nada pelo desempenho, nunca gostei de cores coloridas ou decorativas em armas. Além disso, sempre achei que cores não pretas em armas de fogo eram melhores como tons de destaque em vez de esquemas completos. Caso perfeito em questão, por mais que eu gostasse do derivado Glock 19X da submissão do contrato militar de sua empresa, as linhas da pistola parecem ter se perdido no acabamento marrom completamente revestido.

Reduções de slides
Qualquer pessoa que tenha tido experiência com o P320 padrão reconhecerá imediatamente a redução de deslizamento na parte superior e nas laterais. Essas reduções foram implementadas para ajudar a reduzir o movimento do focinho durante o recuo. Para começar, a superfície superior do slide foi fresada para baixo, deixando apenas uma pequena saliência na altura original do slide para que as miras frontal e traseira fossem montadas. No centro do topo do escorregador, uma série de ranhuras foram cortadas desde a base da corcunda da mira traseira até a mira frontal paralelas uma à outra. Essas ranhuras podem influenciar na redução do brilho, na redução do peso, bem como no auxílio ao foco do olho na visão frontal.

Uma mudança sutil foi feita no perfil superior largo e curvo do slide, cortando em um ângulo mais acentuado. Ao trabalhar a ação, o slide parecia mais fino na minha mão devido a esses cortes e as serrilhas profundas localizadas na parte frontal e traseira do slide. Localizado acima das serrilhas frontais, uma das reduções de peso mais notáveis ​​​​feitas na forma do que a SIG chama de “cortes relâmpagos”. Esses dois cortes percorreram aproximadamente 1,2” na lateral do slide. Se a verificação de imprensa de uma pistola é sua “coisa”, esses cortes não interferiram em fazê-lo sem problemas.

sig-sauer-x-vtac-4

Vistas
No topo do slide havia um conjunto de miras dianteiras e traseiras da Viking Tactics (VTAC) que diferem muito do sistema padrão de 3 pontos branco oferecido com o P320. Esses novos pontos turísticos oferecem basicamente dois pontos turísticos em um. O conjunto superior é um verde brilhante na visão traseira e vermelho fogo na visão frontal. Abaixo, há um conjunto de pequenas vistas noturnas que brilham intensamente sob condições de luz extremamente baixas.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora